Colheita Oceânica

Nova Arte de Moby-Dick no Museu da Baleia de New Bedford

Datas de Exibição: 6 de Janeiro de 2017 – 30 de Janeiro de 2017

Sala San Francisco e Galeria Harbor View

O Arquivo da Sociedade Melville, instalado no Museu da Baleia de New Bedford, tem vindo a adquirir obras originais relacionadas com Moby-Dick todos os anos, desde 2009. Em 2016, o Arquivo adquiriu sete cópias de materiais diversos de Robert Del Tredici, que criou as suas primeiras obras de arte em resposta a Moby-Dick, em meados da década de 1960. Estas sete novas cópias estão entre mais de sessenta obras sobre Moby-Dick que Del Tredici criou entre 2013 e 2016. A passagem do romance que inspirou cada obra de arte é incorporada na obra de arte em si.

Depois da estreia na Maratona Moby-Dick de 2017, foram exibidas as sete novas aquisições do Arquivo ao lado de quatro novas obras de arte Moby-Dick na Coleção Elizabeth Schultz no Museu da Baleia. Três delas eram impressões multimédia de Kathleen Piercefield: Queequeg na sua própria pessoa, A Declaração e Mulheres de New Bedford – Esposas de Capitães. O quarto era outro Queequeg, um busto esculpido por Monica Namya.

2 artwork for exhibit

Esquerda: Robert Del Tredici, Ubiquitous, materiais mistos, impressão do halide de prata em papel arquivístico metálico Fuji, 2014.

Direita: Kathleen Piercefield, Queequeg na sua própria pessoa, colagem, monotipo, litografia de placa de poliéster, gravura de encavo, lápis colorido, acrílico sobre papel Rivers BFK, montado em oito painéis esticados, 2004.