Ir à Baleação eu tenho e irei”: A Vida Abordo de um Navio Baleeiro de New Bedford

Exposição abriu a 23 de Junho de 2012

Então, você acha que quer um emprego de caça às baleias, não é? Esta exposição apresenta a caça à baleia a partir da perspectiva de um novo recruta. Desde o seu primeiro encontro com o agente baleeiro Jonathan Bourne (1811-1889) até o final da sua viagem e o seu pagamento na conclusão da exposição (e uma viagem imaginada de dois anos entre) você encontrará os homens, materiais e atividades a bordo de um típico navio baleeiro como o nosso icônico meio-escala Lagoda.

Elevando um bote ao lugar, fotografia de Clifford W. Ashley

(#1974.3.1.148)

Tirando as imensas e exclusivas coleções de artefatos e documentos do Museu, a exposição demonstra as emoções e os perigos de ir ao mar para lutar com os maiores animais do mundo. De “Thar ela sopra!” Para “Vamos para Casa”, todo o trabalho duro, habilidade e bravura exigidos por um baleeiro de New Bedford no ganha pão!

Você começará encontrando Jonathan Bourne no seu escritório de Counting House, sua mesa cheia de correspondência e livros de contas. A voz recriada de Bourne irá cumprimentá-lo e registá-lo abordo de Lagoda, o seu navio favorito da sua frota baleeira. Material de verdadeiras cartas de Bourne reais são tricotados numa narrativa audível fascinante sobre o papel do Agente e a

Complexidade de gerir um negócio internacional em meados do Século XIX e uma tripulação que viajou o globo.  Usando exibições dinâmicas que destacam o drama do “Nantucket Sleigh Ride”, “A Baleia Morta ou um Fogão Barco” e “Cutting-In”, dando um verdadeiro senso de escala para esta empresa monumental, a caça à baleia é interpretado com todo o seu poder para Capturar a imaginação.

A caça à baleia teve períodos de excitação sobre os quais esta mística formou-se. O processamento da gordura de uma baleia levou de um a três dias e nossa coleção é rica com os artefatos deste processo laborioso. As espadas de corte, os ganchos de gordura, as facas de embarque e de picadas, os piques, os trypots, os furos, os filtros e os barris ilustram os diferentes trabalhos atribuídos a bordo, uma vez que uma baleia foi capturada.

Finalmente, uma vez que o porão conteve bastantes barris cheios do óleo o capitão declarava que o navio tinha “feito uma viagem,” e era hora de regressar ao porto original. Uma vez lá, a carga foi descarregada, testada e classificada, e vendida. Depois de anos, quanto você seria pago? E o Jonathan Bourne que você conheceu no início? Você pode se surpreender com o salário no fim será.

Então você quer “ir à baleação”, não é? Saiba realmente tudo sobre o assunto.